sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Identidade Visual por Snap Produções

Oi meninas!!!

Hoje vou falar para vocês um pouco sobre a criação de identidade visual. An???????????? Calma, vou explicar para vocês o que é, quem desenvolve e depois apresentar um trabalho da Snap Produções para exemplificar a identidade visual!!!

Identidade visual é uma representação gráfica da identidade corporativa, dos conceitos e valores da empresa. Pode parecer simples, mas a criação de uma identidade visual é um processo complicado onde há diversos fatores envolvidos, como a cultura da empresa, seu posicionamento no mercado, a imagem perante o público, objetivos, foco, missão, etc. Quando falo em empresa, não me refiro apenas às grandes empresas relacionadas com comércio e etc. Pequenas empresas ou pessoas que trabalham por conta própria, blogs, sites informativos, enfim, todo segmento que necessita ser identificado de alguma forma, necessita do processo de criação de sua identidade visual.

Entende-se que o processo criativo é gerado com base nas experiência vividas, conceitos absorvidos e imagens vistas. A principal tarefa do designer baseia-se em definir um conceito adequado à representação da marca, caracterizando toda a personalidade da empresa em um símbolo. Ou seja meninas, criar a identidade visual é um processo delicado e que envolve bastante criatividade. É importante ressaltar que, quando bem feito, este processo leva à identificação e à fixação do conceito e da marca através daquele símbolo.

Para exemplificar este processo para vocês, vou mostrar a criação da identidade visual da artista Isabella Pessoa que faz trabalhos manuais incríveis. Sou fã dos seus origamis e, vocês vão perceber como as meninas da Snap utilizaram bem os origamis na construção da marca e do site de Isabella.

Logomarca inspirada em origamis


Site de Isabella com cores da logomarca

Destaque para a loja virtual e camisetas, com mudança de cor da logomarca

Mais um pouco do site de Isabella

Vendo as fotos fica fácil perceber que as meninas incorporaram à logomarca de Isabella os origamis feitos por ela e que utilizaram a alteração de cores para destacar o site, a loja virtual e o espaço reservado às camisetas que Isabella pinta. Os trabalhos dela são lindos e quem quiser conhecer seus dons deve entrar no site: http://www.isabellapessoa.com.

Beijinhos


3 comentários:

  1. Meu computador hoje não está ajudando... a página não fica configurada bonitinha, argh!

    ResponderExcluir
  2. Gosto demais de trabalhar com as meninas da Snap.
    Procurei-as primeiramente para criarem minha logomarca e foi muito difícil escolher só uma das opções criadas. Logo depois pedi para elas fazerem a arte do meu site e foi bem legal pois participei fazendo o trabalho "escondido" junto com meu namorado, enquanto elas pensavam e executavam o design, desde o background até cada botão, nós fazíamos o código... xD

    E as visitas aumentaram, pessoal! ^_~

    E muito obrigada, Thayse. Você sempre tão simpática e educadíssima. Sucesso! ;***

    ResponderExcluir