sábado, 13 de agosto de 2011

Lojas Conceito | Merci

Oi gente, tudo bem?

O post de hoje está relacionado ao de ontem, no qual falei um pouco do comércio ao redor mundo. O tema de ontem se desdobra no de hoje, trazendo para vocês a filosofia de Lojas Conceito que têm se tornado febre em todo mundo e que chegaram ao Brasil, sendo das Havaianas a primeira loja conceito do país, instalada em São Paulo.
 
As chamadas Lojas Conceito trazem um tipo de comércio inovador, apresentando a seus clientes muito mais do que produtos para vender. Elas trazem consigo verdadeiras experiências sensoriais que impressionam todos os sentidos dos consumidores.

Nestes locais o cliente encontra a mercadoria que deseja e ainda tem a oportunidade de, por exemplo, presenciar um evento de artes ou um concerto musical. Enfim, o espaço da loja torna-se muito mais do que um local para compras, ele proporciona aos presentes a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e vivências em vários aspectos, assim como um bom equipamento público o faria.
Várias marcas famosas embarcaram na onda de lojas conceito, a Prada e a Osklen, por exemplo, possuem lojas em versão conceito. Entretanto o termo conceito tem tomado novas proporções e, aliado à responsabilidade social, tem sido ferramenta para a filantropia. O mais recente e ótimo exemplo disso é a loja MERCI, localizada na charmosa Paris, que além de moda, exporta conceitos e tendências nas mais variadas áreas.

Loja Conceito Osklen

Loja Conceito Prada

A Merci é uma loja conceito em que o cliente pode encontrar, por exemplo, artigos de moda de marcas consagradas com Dior e Yves Saint Laurent, decorações, espaço para preparação de perfumes, ala infantil, móveis, sebo e floricultura. Os proprietários resolveram utilizar a loja para fazer filantropia, sendo possível graças à sensibilidade em abrir mão da margem de lucro da empresa e convencendo seus fornecedores de fazerem o mesmo. Assim, os produtos chegam a ter descontos de até 60%.


Merci Paris: Departamento Feminino

Merci Paris: Espaço Kids

Você deve estar pensando: ah, bem legais os descontos, o consumidor sai ganhando, mas, isso já existe em outros estabelecimentos. Existe sim, mas o diferencial da Merci é reverter o dinheiro que seria de lucro das empresas e da própria loja em ajuda para as crianças de Madagascar. Ou seja, o consumidor sai no lucro por comprar mercadorias de marcas conceituadíssimas e com qualidade indiscutível, bem mais em conta e, ajudam às crianças necessitadas da África. 

Perfumaria Merci



Merci Espaço Casa

Eu achei a idéia o máximo. É lógico que nem todos os comerciantes podem abrir mão de todo o lucro, mas, separar um pouquinho que seja para ajudar aos necessitados, é uma linda boa ação, não acham? Vocês acham que aqui no Brasil essa moda pode pegar?

Beijinhos.

6 comentários:

  1. Hello, Táta! Ideia diferente e inovadora essa!!! Acho que a galera daqui já tá preparada! Você compra um produto legal e ainda ajuda alguém, gostei!!

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  2. Pois é Lela,a pessoa compra sabendo que está fazendo um dupla boa ação,para os necessitados e pra ela mesma!hahahaha.

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  3. po, vender YSL e Dior à 60% tbm é uma atitude de filantropia hauhauahuah bjo!

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  4. Eu também achei Rebecca,heheehehe,ajuda aos consumidores né?AA loja abrir mão da margem de lucro é filantropia também enfim,quem sai ganhando são as crianças!!Achei a atitude bem legal!

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  5. Adorei a idéia. Acho que está no hora de revertemos nossas vaidades para um bem. Além do que, sabemos que o custo tributário é muito alto neste país. Se tiver como reduzi-lo e beneficiar outros.. GENIAL.
    Beijos
    Hanne

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  6. Pois é Hanne...não é nada tão difícil de se fazer! Basta boa vontade!!!
    Beijo

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