segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Color Blocking Discreto

Oi gente, tudo bem?

Há um tempo fiz uma pesquisa de mercado sobre o setor de moda e uma das perguntas questionava se as meninas usavam tudo o que estava na moda ou se vestiam de acordo com gosto pessoal. A resposta foi unânime: as meninas gostavam de seguir as tendências mas, adaptavam o que estava em alta na  estação ao seu gosto particular.

Pensando nisso, resolvi falar de uma das tendências do verão, trazendo um tema que já foi bastante discutido em vários blogs e editoriais de moda e que vocês provavelmente já devem ter visto lido ou escutado falar: O Color Blocking! Entretanto o post de hoje é justamente para quem segue a moda, mas, a adapta a seu gostinho pessoal. 

O Color Blocking consiste em misturar vários tons de cores. A forma mais comum de se usar é unir peças de cores fortes como, por exemplo, amarelo e azul ou laranja e verde. O ideal é que se faça o mix de 2 ou 3 cores. As fotos abaixo mostram bem o que estou falando.




Vocês devem estar pensando: Nossa laranja com verde?? Isso não é meio espalhafatoso? Chamativo? Sou muito discreta, não vou poder aderir à moda não é?! A resposta é sim e não. Eu explico a vocês: a idéia realmente é de ser um look bem vibrante, alegre e com cores fortes, ou seja, tudo a ver com o verão certo? Sim! Entretanto, mesmo sendo um modo de se vestir que em sua essência seja colorido, ele tem formas de apresentação mais discretas para quem gosta de estar na moda, mas acha que as cores fortes não combinam muito com seu estilo.

Uma das formas de seguir esta tendência é utilizar os blocos de cor em tons mais claros, como os tons pastéis então, vale mesclar, por exemplo, azul bebê com rosa chá. Desta forma, você veste um look color blocking, fica na moda e ainda se sente confortável ao utilizar a mistura de cores. Ou seja, um prato cheio para quem é antenada, mas, não é escrava da moda. Vejam que lindos esses exemplos de combinação:




Outra forma de estar por dentro do color blocking é utilizar as cores fortes em acessórios como bolsas, cintos, sapatos, brincos... Você pode vestir uma roupa mais neutra e dar um “up” no visual com os acessórios que, por si só já dão bastante vida às produções e, mais ainda quando são de cores fortes. Olhem como fica legal colocar esse tipo de detalhe no look:





Por fim, vou mostrar a vocês a mesclagem do bloco de cores com outro boom da estação: o branco! Teremos um post específico sobre o branquinho básico que é hit na estação, mas, aqui eu vou mostrar como fica elegante usar as cores vivas e fortes e balancear com a cor branca:




Enfim, esta tendência tem formatos tanto para quem gostar de ousar quanto para quem quer seguir a moda mas, é mais discreto!

A equipe Personnalitè está se preparando para trazer várias opções de peças para montar seu look Color Blocking, seja com cores fortes ou mais discretas. Se você se interessa por alguma peça em particular, e gostaria de encomendá-la, pode entrar em contato pela e-mail: personnalite.cg@gmail.com.

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário