terça-feira, 16 de agosto de 2011

Comodidade nas compras!

Oi Gente!

Não sei quanto a vocês, mas, eu adoro fazer umas comprinhas. Entretanto às vezes fico um pouco desanimada na hora de sair para comprar alguma coisa quando penso no preço das mercadorias, na dificuldade para encontrar uma vaga de estacionamento e principalmente, quando a compra tem que ser feita em determinadas épocas do ano (ex: Natal) e as lojas sempre estão abarrotadas de consumidores. Tudo isto resulta em filas para provar, para pagar, para respirar enfim, acabo perdendo um tempão com isso e algumas vezes não consigo achar aquela peça que eu queria por causa do fuzuê na loja.

Mas, para a minha felicidade e de quem também não acha muito legal passar por estes transtornos, existem saídas para compras mais calmas, na comodidade do seu lar. Uma delas é fazer compras pela internet e quando digo compras, estou me referindo especificamente às roupas. Hoje podemos encontrar uma boa diversidade de sites que vendem peças on-line, alguns são brasileiros (ex: Dress to, Farm, Renner), mas, existe uma grande quantidade de sites no exterior (ex: Bloomingdales, Overstock, Shoes.com) que fazem o comércio de confecções, calçados e acessórios. Os sites geralmente oferecem uma variedade boa de peças, com diversas cores, tamanhos e estilos. Comprar blusas e vestidos é bem fácil, mas, comprar calças já não é tão simples assim porque é preciso analisar o caimento e tamanho da peça e isso só se faz vestindo a roupa.

Renner.com.br

Dressto.com.br

Farmrio.com.br

Entretanto, apesar deste inconveniente, há a opção de troca caso a peça não caia bem. Além de roupas, os calçados e acessórios também podem ser encontrados on-line com a mesma facilidade de troca. Em alguns sites a primeira troca é gratuita e nas demais o consumidor paga o frete.

Shoes.com

Boomingdales.com

Overstock.com

Outra opção (essa provavelmente vai agradar bastante quem não gosta de comprar roupas e sapatos sem provar) é a conhecida venda em que a comerciante vai à casa da cliente levando as mercadorias para apresentá-la. Antigamente esse era papel exclusivo das “sacoleiras” que passavam de porta em porta oferecendo seus produtos. Hoje o conceito de comprar em casa se expandiu e funciona baseado na filosofia de “A Loja ir até o cliente”, inclusive algumas lojas já oferecem serviço de home shopping. Assim, o consumidor marca um horário com a vendedora, diz quais peças está procurando e a loja manda as peças na numeração da cliente para que ela prove no conforto do lar e possa mesclar com as peças e acessórios que já tem em casa. Essa opção apresenta ainda a facilidade de se encomendar peças à vendedora e ter seus anseios 100% atendidos.

Ou seja, meninas há saídas para não sucumbir às filas e superlotação de algumas lojas. Basta só que o consumidor escolha o que lhe fica mais conveniente!! E vocês, como preferem comprar?

A Personnalitè irá oferecer alguns serviços diferenciais às clientes, mas, este é assunto para outros posts...Aguardem!!!

Contato: personnalite.cg@gmail.com

Beijinhos

2 comentários:

  1. Oi Thayse..
    Adoro a idéia de não precisar sair de casa e fazer compras. No entanto, quanto à modalidade de internet, tenho receio, pois sempre gosto de testar as roupas. Se houver alternativas quanto à possíveis trocas.. acho fantástico.
    Tou curiosa para saber quais as comodidades que você terá. Até pq.. você vai ter que dar de conta de um comércio INTERMUNICIPAL. rsrs
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  2. A Personnalité vai ter diferenciais que ainda não podem ser revelados mas,de antemão,garanto que haverá possibilidade de prova e de troca.Quanto ao comércio intermunicipal, tudo certo! Estamos querendo até interestadual!hahaha
    Beijo

    ResponderExcluir