quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Eu não tenho roupa!!!!

Meninas

Que faça o primeiro comentário aquela leitora que NUNCA abriu o armário para procurar uma roupa para ir a um evento ( e quando falo evento me refiro a festa, jantar, passeio, igreja, casa de amiga, enfim, qualquer ocasião que reúna pelo menos 2 pessoas) e deu aquele velho grito: "Eu não tenho roupa"!!!!!!!!!!!!!! É bom salientar que o armário geralmente está lotado, pode até ter umas pecinhas nunca usadas mas, simplesmente a gente não tem roupa!! Incrível esse fenômeno e arrasador né?! Um verdadeiro drama! hahahaha

Pois bem, para nos ajudarmos nessa hora complexa surgiu essa tag : "Eu não tenho roupa", para dividirmos experiências e diquinhas que ajudem na hora de escolher o que vestir. Uma coisa precisamos ter em mente: não tem a menor condição de todas as vezes sairmos com looks inéditos, até porque seria um desperdício comprar uma roupa linda e só usar uma vez não é? E falando como responsáveis sociais que somos, tem muita gente passando fome pra se gastar riiios com mil roupas não é?!

Então, vou abrir a tag com uma experiência minha e, aguardo a de vocês ( personnalite.cg@gmail.com) para toda semana termos este momento no blog.

Morei alguns anos fora tanto estudando quanto trabalhando e, eu sempre passava por um drama: a mala tinha que ser pequena. Quando digo pequena é pequena meeeeesmo, uma mochila, tudo por causa das viagens de ônibus, van, carona enfim, não dava pra levar uma malinha descente, tinha que ser uma mala eficiente! Com roupas que atendessem tanto às aulas que eu dava, que assistia, os trabalhos em laboratório e também me deixassem pelo menos arrumadinha para sair para jantar no fim do dia ( quando geralmente não dava tempo de ir em casa tomar banho e trocar de roupa)! Ou seja, eu precisava de um milagre!hahahaha! E conseguia!! Não queria sair parecendo uma professora nem ir dar aula parecendo que ia pra night né?hahahaha

O que eu fiz? Comecei a investir em peças coringas na mala, Sempre uma calça escura e outra clara e dependendo da quantidade de dias,2 blusas que dessem certo com cada calça, além de casaquetos. Outra coisa que eu levava eram bijus diferentes: argolas lisas, colares simples e, coisinhas mais arrumadinhas para a noite como umas pérolas. Sapato eu sempre tinha 2, um (bem confortável) já ia nos pés e o outro mais arrumadinho na mala.

E aí meninas, como eu resolvia o problema de não ter roupa? Eu começava o dia com uma calça e uma blusa normais de trabalho mesmo e com bijus simples e maquiagem básica: pó, máscara incolor, blush e batom, ah, e o sapato confortável.

Mas, quando saía para jantar por exemplo, colocava o casaqueto por cima, mudava as bijus e o sapato e por fim, colocava uma maquiagem mais forte um pouco e colocava sombra e lápis de olho. (Obs: Como nossas bolsas são geralmente grandinhas, dá para levar as coisas na bolsa a tiracolo mesmo). Vejam uma opção que eu criei pra mostrar a vocês:


Roupa sóbria pra aula



A mesma roupa do dia, com uns detalhes, ou seja, agora tenho roupa!!!

Então meninas, do mesmo look fiz 2 pra ocasiões diferentes e, mesmo tendo dito que não tinha roupa, eu tive!hahaha

Nos próximos posts desta tag, vou dando mais diquinhas a vocês!! E aguardo suas dúvidas cruéis de não ter roupa, para postar aqui no blog!!

Beijinhos

3 comentários:

  1. Só posso dizer uma coisa, o post está fantástico.

    ResponderExcluir
  2. Então isto significa que a partir de agora você terá roupaaaa!!
    Podem escrever pra mim independente de post que eu ajudo no que for possível tá? Isso serve para a Paulyene Não Tenho Roupa e para todas as outras leitoras também queridas!!
    Beijo e fiquei feliz por você ter gostado!

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaa, o post está simplesmente demais. Parabéns e sucesso sempre. Beijos!!

    ResponderExcluir