segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Eles estão voltando!!

Oi Meninas!!

Mulheres e sapatos, um eterno caso de amor não é? Sabendo disso, trago uma ótima notícia para nós: Os sapatos de bico fino estão voltando!!! Sim, fora do Brasil eles já estão aparecendo bem já que lá eles estão no período outono - inverno ou seja, vai ser rapidinho para os bicos finos invadirem as ruas! Particularmente acho os sapatos de bico fino elegantíssimos e muito femininos!! Eles conseguem deixar a mulher com um look delicado e o visual bem arrumado.



Entretanto, como profissional da área de saúde, me sinto obrigada a alertá-las sobre os malefícios dos bicos ultra-finos para os pés, joelhos e coluna. Por terem a frente muito estreita, geralmente o sapato tende a "apertar" os dedos dentro do bico...isso mexe com a estrutura óssea dos pés, altera os pontos de apoio nos pés e isto altera a forma da mulher andar e esta mudança no caminhar pode prejudicar, além dos pés ( e lá vêm joanetes dolorosas) os joelhos e a coluna. Portanto, tentem procurar materiais mais maleáveis, bicos um pouco menos finos e sapatos em que você sinta que a distribuição do peso do pé está bem divida e adequada.





Sobre os modelos...são de enlouquecer qualquer mulher ( principalmente as que são centopeias assumidas como eu!!!) Claro que desejamos modelos lindos da Prada, Louis Vitton e Miu Miu mas, eles são bem carinhos. Uma opção são os modelos " inspired" ou nossas famosas réplicas. Mas, vale à pena fazer outro alerta, existem marcas que fazem os modelos inspired com material bom mas, existem aquelas que você enlouquece e diz: "Nossa encontrei um Loboutain inspired por 100 reais e na outra loja era 300!" Cuidado! Diferenças desproporcionais de preço podem indicar que o sapato não é de boa qualidade e sua saúde irá sofrer com a economia. A Didi Maia, do Blog da Didi adquiriu um Valentino inspired lindo!! Vejam no Blog da Didi.




Alertas e detalhes dados, agora é só encontrar um sapato bem lindo e que faça bem aos pés e aos olhos!!

Beijinhos!

2 comentários:

  1. Oi lindona!
    Adorei o post e mais ainda porque fui citada nele! rsrs
    Beijos Didi.

    ResponderExcluir
  2. Oi Didi!!
    Dei opinião pra sua compra, tinha que divulgar o belo sapato que você comprou e mostrar pras leitoras babarem como eu!
    Beijo

    ResponderExcluir