quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Testei e aprovei!!

Oi Gente!

Hoje vou falar um pouco sobre cuidados para cabelos danificados. Faço mechas periodicamente e, em virtude disso, meu cabelo sofre com a química. Entretanto os cabelos não sofrem apenas esse tipo de agressão: o clima, o calor de secador e chapinha e alterações orgânicas colaboram para danificar os fios. Então, esse post é destinado a todas as pessoas que estão precisando cuidar mais das madeixas para deixá-las lindíssimas e favorecer ainda mais sua beleza. Eu não tenho muita disposição para ficar, periodicamente, horas no salão para cuidar dos cabelos. Assim, compro os produtos e faço os tratamentos em casa, deixo para fazer no salão quando eu vou cortar ou retocar as mechas e aqui vou mostrar os procedimentos caseiros para o cuidado com os fios.

Hora de acabar com os cabelos danificados!

A Kérastase tem vários tipos de máscaras para as mais variadas formas de dano aos cabelos. Sempre utilizei uma linha que recupera bastante os fios maltratados por química e idade: Age recharge. Mas, existem outras versões que podem se adequar mais ao seu tipo de dano capilar. O preço da máscara fica em torno de 110 reais, mas, ela rende muitas aplicações. Eu não uso a linha toda, utilizo shampoo anti-resíduos que compro em lojas especializadas em produtos de beleza e em seguida aplico a máscara, esperando 5 minutos para enxaguar. O resultado é ótimo e eu faço economia já que não compro os demais itens do kit de tratamento. Para quem puder comprar ótimo, mas, para quem preferir economizar um pouco, escolha comprar a máscara.

Age Recharge

Além da máscara eu queria utilizar mais algum produto que reforçasse meus cabelos. Então, conversei com Paulinha Medeiros do blog Papo de Camarim que tem os cabelos lindos, brilhosos e bem hidratados. Para quem faz mechas, Paulinha indica o uso de shampoo desamarelador para manter a cor das mechas e, para quem não faz mechas, eu recomendo o uso de shampoos nutritivos. Existem vários tipos de shampoos desamareladores ou nutritivos e você consegue encontrá-los nas lojas do ramo (Ex: Shopping da Beleza e Lojão do Cabelereiro) por preços excelentes!

Paulinha me indicou ainda uma ampola de hidratação instantânea Repair Rescue – Smooth Express da Schwarzkopf. O produto é maravilhoso!!! Deve-se lavar o cabelo normalmente, em seguida colocar a ampola, aguardar 30 segundos e enxaguar. Resultado: cabelo brilhoso, sedoso, com menos frizz e lindo em poquíssimo tempo! Ideal para quem tem a vida corrida ou não tem muita paciência para passar horas cuidando dos cabelos! Para completar, o preço é ótimo!!! Meu esposo encontrou no site Strawberrynet.com caixa, com 10 ampolas por 60 reais, sem frete! Em meu cabelo cada ampola rende 2 aplicações e vou fazer uma vez na semana então, uma caixinha dessa dura 5 meses!!!! Produto e preços excelentes!!! Vale à pena experimentar!

Repair Rescue - Smooth Express

E vocês, têm alguma indicação de produtos para deixar os cabelos lindos e bem tratados??


Hora de deixar os cabelos assim, não é?

Beijinhos!

4 comentários:

  1. ótima dica da ampola! e precinho bacana!
    adorei o post de hj! ;)

    bjoo tata!

    ResponderExcluir
  2. Oi Kku, que ótimo que você gostou!!
    A ampola é muito boa mesmo, fiquei besta com o resultado e, com 12 reais por mês você trata muito bem dos seus cabelos!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. a ampola de hidratação instantêa da L´oreal é ótema tb!!! Bjs, Elisa

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conheço Elisa!Vc sabe o preço? Depois vu testá-la também. Hoje mesmo usei essa que sugeri...meu cabelo está bem fininho, macio e hidratado! Vale à pena!!!
    Beijo

    ResponderExcluir