sábado, 20 de outubro de 2012

Ajude Caio

Oi gente!!

Esse certamente é o post mais importante que fiz até hoje!!! Graças à internet, são possíveis coisas maravilhosas e inimagináveis!! Quando bem usada, a internet é uma excelente ferramenta. E quando maravilhosamente usada, nos faz conhecer histórias incríveis e inspiradoras como a do menino Caio, a quem dedico esse post!


Caio!! Quem aguenta esse charme?

Eu soube desta história, através do instagram. Lá eu sigo uma menina chamada Cecília, que dá óoootimas dicas de beleza (@dicasdecosméticos). Adoro as postagens dela e sempre dava meus pitacos sobre as novidades que ela trazia. Ela é uma pessoa bem simples e super atenciosa, até sugeri que ela fizesse um blog e, ela disse que já estava a caminho (vale à pena seguir, meninas)!!


Lara, Caio e Cecília

Certo dia, Cecília postou sobre Caio, que luta contra uma leucemia severa. Cecília e sua irmã Mariana conheceram a história de Caio e, sem conhecê-lo, fizeram o site Ajude Caio. Fui ler a história toda e além de emocionada e sensibilizada, abracei a causa.



Caio com Lara
Caio com seu pai, Leonardo

Caio tem 4 anos e por volta de 2 anos, foi diagnosticada a leucemia. Ele é do Piauí e começou a fazer o tratamento por lá mesmo... Foram realizados protocolos de quimioterapia e, esperava-se que eles fossem suficientes para curar Caio mas, infelizmente o tipo de leucemia que ele tem é bastante agressivo e o estado do Piauí não oferece o tipo de assistência de que Caio necessita. Assim, os pais de Caio largaram tudo e foram para São Paulo, que tinha os pré-requisitos necessários ao tratamento.

Caio não perde a alegria, nem no hospital

Em São Paulo, determinou-se que Caio precisaria de um transplante. Para a felicidade de todos, o irmãozinho dele, Léo, é compatível e o doador para Caio. O problema é que Léo é um bebê e para que o procedimento seja realizado com o nível de cautela e segurança necessários, só uma equipe altamente especializada pode efetuá-lo! Notícia boa: essa equipe existe no Brasil, mais precisamente no Hospital Sírio Libanês, onde existe inclusive, uma ala específica para este tipo de conduta, com UTI e todos os equipamentos e cuidados necessários para um procedimento de sucesso!! Notícia um pouco difícil: os custos para o tratamento vão de mais ou menos 500 mil a 1 milhão de reais!!! Isso, vocês leram direito: 1 MILHÃO!!! A incerteza da quantia correta se deve á duração incerta do pós-operatório. 

Caio e Leozinho

Os pais de Caio não têm condições de arcar com todos os custos do tratamento e, com a divulgação através do site e do instagram, Cecília e Mariana estão ajudando a família a angariar fundos para que Caio possa se submeter ao procedimento e, com as graças de Deus e a ajuda de todos, voltar a ser um menino saudável e com a vida toda pela frente! Agora ele se encontra em processo de preparação para o transplante, sendo submetido às últimas sessões de quimioterapia necessárias para que a doença "zere" e o transplante seja realizado com sucesso.

Você vai vencer!!!!

Então hoje, venho pedir de coração, que vocês conheçam a história destes guerreiros: Caio, Lara, Leonardo e Leozinho!! Por favor, imaginem Caio como um irmão, um primo, um filho, um amigo!! As doações para o tratamento podem ser de qualquer valor!!! Tudo é bem-vindo, tudo ajudará Caio a chegar à sonhada cura!! Além disso, tão importante quanto doar, é compartilhar essa história para que o máximo de pessoas a conheça e possa ajudar também!! Estou extremamente otimista e não paro de pensar que, se 1 milhão de pessoas tomar conhecimento desta batalha e doar 1 real, o tratamento estará pago! Viagem minha?? Poderia até ser se não existisse a internet mas, com a ajuda dela, vamos conseguir esse feito sim!!! Afinal de contas, quantos links compartilhamos no facebook??? Quantos milhões de visitantes os vídeos do You Tube têm?? Certamente o tempo de compartilhar essa história e ajudar o pequeno Caio a sobreviver, não é maior do que aquele que gastamos ao compartilhar piadas e vídeos, não é?

Usem as hastags: #ajudecaio e #amorquesalva!!!

Caio conta com todos!!!!! Para saber da história de Caio em detalhes e para maiores informações, além do site Ajude Caio, visitem o Notícias do Caio e sigam no intagram: @dicasdecosmeticos, @laraalbuquerque, @marianamacedofortes, @sarah_nanda, @luawolk, @kassandracosta. E os telefones dos pais de Caio são: Lara - mãe - (86) 94826645 e Leonardo - pai - (86) 99240188.

Que Deus abençoe muitos a todos vocês que irão ajudar!!!

Caio, você ficará bem!!!! Em breve vou postar suas fotos correndo, jogando bola e brincando com Leozinho!!!

Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário