quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Como usar: Saias Longas

Oi Meninas

Já vimos aqui no blog várias tendências da moda para o verão mas, sempre é bom saber como usá-las de forma harmônica e coordenada, valorizando o que há de melhor no corpo e "maquiando" o que não está tão legal.

Neste "Como usar" vamos falar sobre saias longas que são hit do verão e que já podemos ver nas ruas em vários looks!!


  • Saias longas: As peças longas como vestidos e saias geralmente são associadas a eventos noturnos e elegantes, como os casamentos mas, há um certo tempo temos visto cada vez mais estas peças sendo utilizadas durante o dia, de forma bem leve e despojada. Há algumas diquinhas para acertar no uso das  charmosas saias longas:
    • Baixinhas: E baixinha pode usar saia longa??? Pode sim ( Lembra Geovanna??!), basta usar algumas táticas para alongar a silhueta: escolha saias de cintura alta e que mostrem os pés, evite estampas grandes, use tons únicos (saia e blusa do mesmo tom) e dê preferência a tons claros na parte superior do look e além disso, as saias podem ser usadas com anabelas, espadrilhas (os saltos estão permitidos desde que não se apresentem na forma de sapatos e sandálias sociais) , para completar a elegância desta peça.
    • Altas: Estas podem usar todas as cores, estampas, modelagens, enfim, as saias longas estão liberadas!
    • As mais cheinhas: Usem saias mais larguinhas, que não marquem muito, nem sejam tão coladas ao corpo, estão liberados plissados e detalhes que deixem a cintura marcada. Usar peças sobrepostas na parte superior do look também reduz a visualização dos quilinhos a mais.
    • As mais sequinhas: Podem usar as saias sem restrições e utilizar os truques que sejam o inverso daqueles das gordinhas para quem quer dar mais "volume" a corpo fininho.








E agora uma opção que achei linda para uma festa!!! Uma saia mais "encorpada", uma blusa de paetês (vamos ter um post sobre como usar paetês) e um cintinho. Eu achei perfeito, e vocês?




Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário