domingo, 21 de agosto de 2011

Perfil de Luana Figueiredo

Oi Gente

O Personnalité vai trazer alguns posts sobre vários tipos de acessórios e resolvi começar a sessão falando sobre uma designer campinense que vocês possivelmente  devem conhecer: Luana Figueiredo, proprietária da marca: Lua Figueiredo Acessórios.

Lua Figueiredo

O interesse de Luana pelos trabalhos manuais surgiu quando ela ainda era uma criança, observando o avô e a avó que trabalhavam com costura, além de receber influência da mãe, Elba Figueiredo, que é extremamente habilidosa em trabalhos manuais e que borda inclusive, vestidos de noiva. Ou seja, Lua cresceu respirando criações da família e sempre acompanhou a mãe nas lojas de tecidos, fato que lhe faz uma excelente entendedora do assunto e que lhe deu know-how para seus trabalhos manuais uma vez que, Luana  a mãe são autodidatas!

Carteira - Lua Figueiredo


Colar - Lua Figueiredo

Maxi Colar - Lua Figueiredo

Luana é formada em design pela Universidade Federal de Campina Grande e exerce sua função na área de ambientação e projetos de móveis. Entretanto, Lua nunca abandonou sua paixão pelo design de bijuterias, bolsas, cintos e carteiras. Este amor pelos trabalhos manuais fez com que Lua fizesse sua primeira peça aos 12 anos e desde então não parasse mais.


Maxi Colar Lua Figueiredo

Tiara com Pedrarias - Lua Figueiredo

Maxi Colar Lua Figueiredo

Luana faz duas coleções no ano: outono/inverno e primavera/verão. Para que uma peça fique pronta, Lua faz uma pesquisa aprofundada nas tendências da moda no mundo inteiro para estudar que aspectos das tendências se aplicam melhor à confecção de suas peças. E, embora Luana tenha começado com o design e confecção de acessórios, seu trabalho não ficou restrito a estes, sendo assim ela abraçou também a confecção de roupas!


Maxi colar - Lua Figueiredo

Tomara que caia - Lua Figueiredo


Se você gostou das peças que viu aqui no Personnalité, vai adorar as demais criações da designer em http://www.flickr.com/photos/lua-figueiredo/. Lembrando que as peças estão em constante renovação, por isso, fiquem preparadas para as novidades que Lua Figueiredo está preparando para nós!

Contatos de Luana Figueiredo: 
O endereço da loja virtual de Luana: http:/www.luafigueiredo.tanlup.com/

Beijinhos

3 comentários:

  1. Tátáaa o post ficou lindoo!

    Eu amei!

    E em breve muitas novidades no meu blog e na loja virtual, e parceria com Personnalité! Aguardem!

    Bjs ;***

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou Lua!!!
    Estou aguardando as novidades!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olha ai, as coisas aparecendo! :))
    Parabéns, tata!
    Falando em Lua.. tá diferente! Gostei da morenisse dela! rsrsrs

    :*

    ResponderExcluir